Search Help:  
 
Insira sua dúvida em forma de pergunta ou frase.

Criar seu anúncio

Você verá a página Criar seu anúncio à medida que avançar no processo de criação de uma campanha, da adição de um grupo de anúncios a uma campanha ou de adição e edição de um anúncio em um grupo de anúncios. Use essa página para redigir seu anúncio e atribuir um nome a ele.

Resumo rápido

Para criar um anúncio:

  1. Digite um título para o anúncio. O título pode ter até 50 caracteres. Para incluir uma palavra-chave automaticamente no título quando o anúncio for exibido, clique no link Inserir palavra-chave automaticamente. Consulte as instruções detalhadas a seguir sobre como inserir palavras-chave.

  2. Digite uma descrição curta, uma descrição longa (se disponível) ou ambas. É necessário digitar pelo menos uma descrição curta do anúncio. Para incluir uma palavra-chave automaticamente na descrição quando o anúncio for exibido, clique no link Inserir palavra-chave automaticamente.

    Dica: Se você não souber ao certo o que redigir, poderá ver o que outros anunciantes estão dizendo nos anúncios. Clique em uma palavra-chave na lista de palavras-chave para ver até seis anúncios contendo essa palavra-chave. Para obter mais dicas sobre como redigir o seu anúncio, clique no link Mostrar as Melhores Práticas para visualizar uma lista de diretrizes que podem ajudá-lo a redigir o anúncio.

  3. Digite uma URL de visualização, que será mostrada no anúncio.

  4. Digite a URL de destino, que é a URL da página da Web exibida quando seu anúncio é acessado.

  5. Digite um nome para o anúncio. O nome é usado para identificar o anúncio e não pode ser enviado por clientes em potencial. Pode ter até 50 caracteres e não pode ter o mesmo nome de outros anúncios desse grupo de anúncios.

  6. Quando estiver satisfeito com o anúncio, clique em Salvar. O anúncio é exibido na lista Anúncios salvos.

  7. Para criar outro anúncio, comece novamente a partir da etapa 1. Se quiser usar um anúncio criado anteriormente como ponto de partida para um novo anúncio, clique no link Copiar na lista de Anúncios salvos. Serão exibidas as informações de anúncios existentes e você poderá editar as partes que quiser ou que não quiser utilizar.

  8. Quando concluir a redação do anúncio, siga um destes procedimentos:

    • Se estiver adicionando ou editando um anúncio de um grupo de anúncios existentes, você terá as opções de Salvar e Criar novo (salva o anúncio que você fez e dá opção para criar um novo anúncio) ou Salvar e Fechar (salva seu anúncio e volta para a página do Grupo de anúncios).

    • Se estiver criando uma nova campanha ou grupo de anúncios, você tem as opções de Avançar: Salvar e Revisar (continua o processo) ou Salvar e Criar novo (salva o anúncio que acabou de criar e cria um novo anúncio).

Sobre os anúncios

Um anúncio é uma mensagem de marketing exibida para seus clientes em potencial. O anúncio consiste em um título, uma descrição e uma URL. Esses três elementos podem funcionar juntos para ajudá-lo a destacar a sua empresa da dos demais concorrentes, bem como fornecer aos clientes em potencial um motivo para clicar no seu anúncio e visitar o seu site. Você pode usar o anúncio para destacar os pontos fortes de sua oferta e direcionar os usuários para uma página específica e relevante para as suas palavras-chave.

Para obter melhores resultados, certifique-se de que o texto do anúncio seja claro, real e relevante para as suas palavras-chave e de que o anúncio forneça informações específicas para ajudar a diferenciar a sua empresa. Use a gramática corretamente e evite superlativos (como "o melhor" ou "o mais barato"), maiúsculas em excesso e pontos de exclamação. Além disso, certifique-se de que os seus anúncios e palavras-chave estejam em conformidade com as Diretrizes editoriais.

Observação: Se o recurso Importar campanhas estiver disponível para sua conta, você poderá usá-lo para criar vários anúncios ao mesmo tempo.

Sobre as partes de um anúncio

Tabela 1.

Parte do anúncio

Descrição

Título

O título é um breve cabeçalho do seu anúncio (ele pode ter até 60 caracteres). Se for cuidadosamente formulado, um título poderá atrair a atenção de clientes em potencial. Lembre-se destas dicas ao redigir um título:

  • Certifique-se de que o seu título seja relevante para todas as suas palavras-chave no seu grupo de anúncios. Uma forma de fazer isso é utilizar o recurso Inserir palavra-chave. Esse recurso insere automaticamente cada palavra-chave no título.
  • Escolha um título específico do produto ou serviço que você deseja anunciar, em vez de um título que seja relevante de modo geral para a sua empresa.
  • Pense na possibilidade de incluir vantagens competitivas, como descontos ou frete gratuito.

Descrição curta

Em determinadas páginas, a descrição dos anúncios é exibida com até 70 caracteres. Com o uso da descrição curta, você pode ampliar a sua oferta e fornecer um motivo interessante para que os clientes visitem seu site. Sugerimos que você:

  • Escreva uma única frase baseada nas informações mais importantes que você deseja exibir.
  • Use o recurso Inserir palavra-chave para que a palavra-chave relevante seja automaticamente inserida na descrição quando o anúncio for exibido.

URL de visualização

A URL de visualização é o endereço da Web exibido com o seu anúncio, não a URL de destino; que em geral, é muito longa. A URL de visualização pode proporcionar ao seu anúncio uma URL mais concisa e visualmente interessante. A URL de visualização é exibida abaixo da descrição do anúncio e deve corresponder a uma página do seu site.

URL de destino

A URL de destino é o endereço da Web da página do seu site exibida depois que o seu anúncio é acessado. Para ajudar a melhorar o desempenho do anúncio, escolha uma URL para a página que seja específica do anúncio e não da página inicial do seu site.

Nome do anúncio

O nome do anúncio ajuda a identificar o anúncio quando você visualiza os dados de desempenho na página Detalhes do grupo de anúncios. Fornecemos um nome de anúncio padrão quando você cria um anúncio, mas é possível alterá-lo.

Dica: Se você não souber ao certo o que redigir ao criar os seus anúncios, veja o que os outros anunciantes estão incluindo nos anúncios deles. Clique em uma palavra-chave na lista de palavras-chave para ver até seis anúncios contendo essa palavra-chave. Para obter mais dicas sobre como redigir o seu anúncio, clique no link Mostrar as Melhores Práticas para visualizar uma lista de diretrizes que podem ajudá-lo a redigir o anúncio. As Diretrizes editoriais também incluem sugestões.

Esta tabela mostra um exemplo de anúncio.

Tabela 2.

Parte do anúncio

Texto de amostra

Título

Celulares com até 50% de desconto no Yahoo Shopping

Descrição longa

Todos os celulares com até 50% de desconto, com descontos à vista no site yahoo.zura.com.br. Encontre hoje mesmo o celular ideal.

URL de visualização

yahoo.com.br

URL de destino

http://yahoo.com.br/?src=ysm

Nome do anúncio

20070615_Celulares pela metade do preço

Inserção de palavras-chave em anúncios

O recurso Inserir palavra-chave pode ajudar a reduzir o número de anúncios que você gerencia. Além disso, pode ajudá-lo a aumentar a relevância de um anúncio, incluindo automaticamente nele a palavra-chave apropriada.

Com o uso do recurso Inserir palavra-chave, você pode especificar se deseja inserir a palavra-chave no título ou na descrição do anúncio, bem como especificar o texto padrão. A palavra-chave inserida será utilizada para fazer a correspondência do anúncio com a busca de um cliente em potencial. O texto padrão será utilizado se o limite de caracteres do título ou da descrição for excedido em conseqüência da inserção da palavra-chave.

Por exemplo, suponhamos que você tenha um grupo de anúncios para palavras-chave relacionadas ao seu produto e uma de suas palavras-chave seja “carro azul”. Você pode usar a inserção de palavra-chave no título e especificar o texto padrão como "carro". Se um cliente em potencial procurar "carros azuis em São Paulo", a palavra-chave "carro azul" será automaticamente inserida no título, no local selecionado por você. Entretanto, se a inserção da palavra-chave "carro azul" tornar o título muito longo, será inserido o texto padrão "carro".

Além disso, você poderá usar o texto alternativo para substituir as palavras-chave pelas palavras que se encaixarem gramaticalmente no título ou na descrição. Por exemplo, uma agência de viagens possui um grupo de anúncios para palavras-chave relacionadas a férias no Havaí. Esse anunciante cria o título de anúncio "Excelentes promoções para _______" e utiliza o recurso Inserir palavra-chave para inserir palavras-chave como "Férias em Maui". Para a palavra-chave “Férias em Maui”, o anunciante especifica o texto alternativo (nesse caso, “férias em Maui”) de modo a encaixá-lo naturalmente na frase.

Se você especificar o texto alternativo e o limite máximo de caracteres do título ou da descrição não for excedido, o texto alternativo será utilizado no anúncio. Se você não especificar o texto alternativo ou se o limite máximo de caracteres do título ou da descrição for muito longo, será utilizado o texto padrão no anúncio.

Para inserir uma palavra-chave automaticamente no título ou na descrição:

  1. No ponto do título ou da descrição em que você deseja inserir uma palavra-chave, clique no link Inserir palavra-chave automaticamente abaixo do campo de texto. Será exibida a caixa de diálogo Inserir palavra-chave.

  2. Na caixa de diálogo Inserção de palavra-chave, insira o texto padrão.

  3. Clique no botão Adicionar espaço reservado de palavra-chave. O {KEYWORD:texto_padrão} será inserido no título ou na descrição.

Na página Detalhes das palavras-chave, especifique o texto alternativo de uma palavra-chave.

Para criar o texto alternativo para uma palavra-chave:

  1. Na página Detalhes do grupo de anúncios, clique na guia Palavras-chave.

  2. Identifique a palavra-chave e clique no seu link. Será exibida a página Detalhes da palavra-chave.

  3. Marque a caixa de seleção "Utilize um texto alternativo...". É exibido o campo do texto alternativo.

  4. Digite o texto alternativo e clique em Salvar.

Apresentamos a seguir um exemplo de um anúncio que utiliza o recurso Inserir palavra-chave:

Tabela 3.

Parte do anúncio

Texto de amostra

Título

Até 50% de desconto em {KEYWORD:Férias em Maui}

Descrição curta

Todas as {KEYWORD:Férias em Maui} estão com desconto de até 50%. Faça sua reserva hoje mesmo no Yahoo Viagens.

URL de visualização

yahooviagens.com.br

URL de destino

http://yahooviagens.com.br/?src=ysm

Nome do anúncio

20070630_Viagens para Maui pela metade do preço

Texto alternativo para a palavra-chave "Férias em Maui" (especificado na página Detalhes das palavras-chave)

Férias em Maui

Texto padrão (definido na {KEYWORD: })

Férias em Maui

Para saber mais sobre Texto alternativo, consulte:

Para saber mais sobre Importação de anúncios, consulte:

Para obter dicas sobre como escrever anúncios e garantir que estejam de acordo com as nossas Diretrizes editoriais, veja:

Ajude-nos a tornar essa informação o mais relevante possível. Essa informação ajudou?

Sim   Não
Copyright © 2014 Yahoo do Brasil Internet Ltda. Todos os Direitos Reservados.

Termos e Condições do Anunciante - Informações sobre Propriedade Intelectual - Política de Privacidade