Search Help:  
 
Insira sua dúvida em forma de pergunta ou frase. Dicas

Qual é a finalidade das diretrizes editoriais?

O nosso objetivo é criar um mercado no qual usuários e clientes possam se beneficiar. Os internautas ganham porque encontram de forma rápida e fácil o que estavam procurando. E os anunciantes ganham com a entrada de um grande volume visitantes interessados em seus sites. O cumprimento de nossas diretrizes editoriais é um fator essencial e traz benefícios diretos tanto para anunciantes como para internautas.

Siga estas diretrizes para fazer com que suas campanhas sejam aprovadas. Isso também melhorará a qualidade de seus anúncios, resultando em um melhor posicionamento na busca e tráfego mais qualificados para os seus negócios.

Conteúdo

O site deve possuir um conteúdo que reflita de forma clara e simples o significado dos termos de busca. É necessário que exista uma relação sólida e direta entre os termos de busca e o conteúdo, a finalidade ou o tema de seu site. Os critérios que cumprem com a exigência do Yahoo Seach Marketing para conteúdo substancial e/ou suficiente são:

  • Informações ou resenhas detalhadas (completas) sobre o produto ou serviço.

  • Informações detalhadas de referência sobre o assunto indicado pelo termo de busca.

  • Informações comparativas que cubram várias dimensões.

A mera presença dos elementos a seguir em um site não basta para justificar termos de busca:

  • Um link, um banner ou uma figura.

  • Uma descrição resumida de um link.

  • Listas de texto sem conteúdo adicional.

  • Informações para contato (endereço, número de telefone, endereço da Web, e-mail, etc).

Link Direto

A URL listada no resultado da busca deve direcionar o usuário diretamente ao conteúdo específico que qualifica o site para o termo de busca. O usuário deve ser capaz de encontrar esse conteúdo (o produto ou serviço pelo qual buscou) de forma rápida e fácil.

Título e Descrição

O título e a descrição de seu anúncio devem ser claros e objetivos (sem exageros). Além disso, não devem apresentar uma idéia imprecisa ou equivocada sobre o que o usuário encontrará em seu site. O título e a descrição devem ser, pelo menos, tão específicos quanto o termo de busca. Quando a localização geográfica de seu negócio for relevante, inclua-a na descrição.

  • Os títulos são limitados a 60 caracteres, incluindo espaços

  • As descrições são limitadas a 70 caracteres, incluindo espaços

Diretrizes de Estilo

Nos anúncios, o nome da sua empresa deve aparecer de forma consistente, no mesmo estilo que aparece no seu site. O uso de palavras em maiúsculas não é permitido, a menos que esse estilo esteja registrado na marca comercial ou nos direitos autorais.

O uso de palavras em maiúsculas não é permitido, a menos que esse estilo esteja registrado na marca comercial ou nos direitos autorais.

Incorreto: Aproveite esta EXCELENTE oportunidade.

Correto: Compre hoje este novo CD-ROM.

Os títulos e as descrições não devem conter mais de um ponto de interrogação ou sinal monetário seguido, nem outros símbolos ou caracteres desnecessários.

Incorreto: Por que fazer compras em outro lugar???????

Correto: O que você está esperando?

Não utilize símbolos em excesso (por exemplo, "$$$", "++excelente negócio++").

Incorreto: Inscreva-se hoje & ganhe rios de $$$.

Correto: Inscreva-se hoje e aprenda a ganhar muito dinheiro.

Botão Voltar

Sites de anunciantes não podem desativar a opção de o usuário utilizar o botão voltar do navegador.

Spawning (propagação)

Não incentivamos o uso de janelas pop-up e pop-under.

URLs Incompletas

Os sites devem ser funcionais.

Propriedade do Site

Os sites devem ser de propriedade do anunciante e essa propriedade deve ser verificável. Todos os termos de busca devem fazer referência direta ao conteúdo do site. As URLs não podem redirecionar usuários a um site que não pertença ao anunciante.

Propriedade do Site

Aceitamos sites em português, inglês e espanhol. Os termos de busca, títulos e descrições devem ser consistentes com idioma do site para serem veiculados pela rede do Yahoo Seach Marketing Brasil.

Palavras em idiomas estrangeiros que foram assimiladas ao português (como "DVD" ou "mp3 player") são consideradas termos em português, e devem gerar apenas resultados de sites em português.

Os sites que não atenderem o mercado brasileiro somente podem fazer ofertas para o nome e os termos modificados pela sua área de serviço. Exemplo: se o site do seu negócio é em português, mas destinado a brasileiros residentes nos EUA, você deve selecionar termos de busca que contenham a localidade, como “advogado eua”. É importante também que você informe a localidade do texto de seu anúncio.

Jogos

O Yahoo Seach Marketing só aceita sites autorizados pelo governo brasileiro. Os sites de jogo são aqueles que têm o jogo como tema central. Isto inclui os sites que aceitam apostas ou que exigem pagamento em troca da chance de ganhar prêmios, bem como os sites que oferecem informações ou links relacionados principalmente à promoção de jogos.

Sites Adultos

Um site pode ser classificado como site para "adultos" se apresentar conteúdo sexual e/ou erótico, tanto gráfica quanto verbalmente (incluindo texto e áudio).

Os sites para adultos não podem fazer ofertas para termos de busca que não sejam para adultos.

Medicamentos vendidos com receita médica

Um site de medicamentos é aquele que tem produtos farmacêuticos como tema principal.

Isto inclui sites que vendem medicamentos, assim como aqueles que oferecem informações ou links relacionados principalmente à venda de medicamentos.

O Yahoo Seach Marketing Brasil não aceitará sites que ofereçam medicamentos que devem ser vendidos com receita médica, sem receita.

Caso seu site venda medicamentos tradicionais ou alternativos ou substâncias que aleguem propriedades terapêuticas, ou facilite a venda de tais medicamentos/substâncias (por meio de links), deve apresentar autorização expedida pela ANVISA.

Bebidas Alcoólicas

Websites que promovem bebidas alcoólicas ou que as tenham como negócio principal devem seguir as seguintes regras:

  1. Web sites que promovem bebidas alcoólicas devem ter um alerta sobre o uso moderado do álcool fornecido pelo CONAR.

    Além do alerta exigido, tais websites devem seguir todas as regulamentações de publicidade relacionadas a bebidas alcoólicas determinadas pelo CONAR: http://www.conar.org.br/.

  2. Web sites que vendem bebidas alcoólicas devem, além de ter um alerta, implementar um processo de verificação de idade para verificar se o usuário tem 18 anos ou mais, garantindo que bebidas alcoólicas não sejam vendidas para menores. Isso pode ser feito através de uma página inicial requerendo que o usuário digite a sua data de nascimento ou mediante a inserção de um botão de sim/não, cujo objetivo seja verificar que o usuário tem mais de 18 (dezoito) anos.

Exemplos de alertas fornecidos pelo CONAR:

  • Evite o consumo excessivo de álcool

  • Beba com moderação

  • Aprecie com moderação

  • Se beber, não dirija

  • Este produto é destinado a adultos

  • Beba sem exageros

  • Beba com responsabilidade

  • Ou outras cláusulas de advertência que também reflitam a responsabilidade social da publicidade.

Observação Importante:

Esta lista de diretrizes serve exclusivamente como guia e não compromete o Yahoo Seach Marketing. Essas diretrizes poderão ser ampliadas ou modificadas a qualquer momento. Isto não é um acordo entre do Yahoo Seach Marketing e seus anunciantes, nem limita a liberdade de ação da empresa para determinar a relevância dos termos de busca com as campanhas desses anunciantes. Revisamos nossas listagens de busca progressivamente para garantir que elas atendam a nossos padrões de relevância.

Ajude-nos a tornar essa informação o mais relevante possível. Essa informação ajudou?

Sim   Não
Copyright © 2014 Yahoo do Brasil Internet Ltda. Todos os Direitos Reservados.

Termos e Condições do Anunciante - Informações sobre Propriedade Intelectual - Política de Privacidade